Roteiro do Associativismo – Castelo Branco

Na sequência do desafio lançado pela FNAJ, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, tem promovido vários Roteiros pelo país de visita a associações juvenis locais, com o objetivo de melhor conhecer e ao mesmo tempo divulgar as realidades associativas dos/as jovens. Esta iniciativa pretende colocar em evidência a importância do Associativismo Juvenil em Portugal.

A comitiva deslocar-se-á no próximo dia 3  de junho (quarta-feira) a Castelo Branco. O Encontro Associativo decorrerá pelas 17h00, nas instalações das Delegações Regionais do IPDJ, I.P. de Castelo Branco, e conta com  a presença de SE o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

A FNAJ convida todas as associações do Distrito de Castelo Branco a juntarem-se a esta iniciativa e a participarem ativamente no Encontro Associativo.

Programa do Roteiro:

09h30 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Castelo Branco

10h45 - Visita à ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes do Distrito de Castelo Branco (Covilhã)

12h00 - Visita ao Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (Donas – Fundão)

13h00 – Almoço (Fundão)

15h00 – Visita à Associação de Estudos do Alto Tejo (Vila Velha de Rodão)

16h00 - Visita à Associação Clube Raia Aventura (Castelo Branco)

16h30 – Classe de Ginástica da Albigym – Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha (Auditório dos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Castelo Branco)

17h00 - Encontro Associativo, nas instalações dos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Castelo Branco, com a presença de SE o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, Conselho Diretivo do IPDJ e do Diretor do Programa Erasmus+ Juventude em Ação.

ver programa detalhado