Seminário “Juventude 2020 – Pela Valorização da Educação Não Formal e Qualificação do Trabalho em Meio Associativo”

No cumprimento dos seus objetivos, e no âmbito de um projeto aprovado ao abrigo do programa Erasmus+ Juventude em Ação, a FNAJrealiza entre 13 e 15 de novembro de 2015 um Encontro / Seminário, que terá lugar em Albufeira.

Este Encontro adota a prioridade definida pelo Programa Erasmus + Juventude em Ação de fomentar nos jovens a reflexão sobre temáticas de políticas de Juventude no âmbito da Agenda UE2020, proporcionando a estes uma efetiva cidadania ativa.

O Projeto “Juventude 2020 – Pela Valorização da Educação Não Formal e Qualificação do trabalho em meio Associativo” pretende ser o compromisso da FNAJ enquanto ator chave do processo de Dialogo estruturado para um contributo na promoção e reconhecimento do estatuto do Youth Work/Técnico de Juventude em Portugal e no contexto das políticas europeias de juventude. O projeto pretende assumir-se como um momento único de capacitação/empoderamento de atores, nomeadamente Líderes Juvenis, Técnicos de Juventude, Autarcas e Decisores políticos.

Este Encontro adota, assim, a prioridade definida pelo Programa Erasmus + de fomentar nos/as jovens a reflexão sobre temáticas de políticas de Juventude no poder local, incluindo a cidadania ativa e envolvendo os/as jovens na discussão sobre a construção e o futuro da União Europeia.

O projeto pretende assumir-se como um momento único de capacitação/empoderamento de atores, nomeadamente Líderes Juvenis, Técnicos de Juventude, Autarcas/Decisores políticos.

Neste Seminário, participarão jovens/dirigentes associativos de todo o país, bem como técnicos e/ou responsáveis pelas políticas de juventude nas respetivas autarquias locais, constituindo-se assim um espaço privilegiado de debate e de partilha de ideias.

Programa

ficha de inscrição