Perfil do Associativismo Juvenil

Gestão das Associações

O associativismo é um ideário que se encontra presente em muitos de nós e que nos leva a empreender, a promover e a desenvolver actividades nas mais diversas áreas, a criar projectos e a inovar. Contudo, nem sempre é fácil coordenar todos os meios e tarefas que o associativismo acarreta.

O Associar.net surge precisamente para facilitar o registo das actividades de gestão básicas de qualquer associação, introduzindo melhorias significativas no trabalho diário das associações.

associar.net

Associar.Net V.3.0

De modo a responder às necessidades actuais das associações juvenis, devido a alterações legislativas, o associar.net sofreu uma remodelação. O Decreto-lei 36-A/2011, aprovou o regime da normalização contabilística para as Entidades do Sector não Lucrativo (ESNL). Assim, as Associações com vendas ou outros rendimentos inferiores a 150.000€, nos dois últimos anos, estão obrigadas a apresentação de contas em regime de caixa. Isto é, divulgam a informação referente aos pagamentos e recebimentos e divulgam ainda os bens que integram o seu património, os direitos e os compromissos futuros existentes, num dado ano.

Estas divulgações devem ser efectuadas em mapas cujos modelos foram publicados na Portaria 105/2011.

Desta forma, para ajudar as Associações filiadas a cumprirem estas obrigações, o Associar.net foi actualizado para de uma forma prática, simples e intuitiva, possibilitar a introdução dos pagamentos e recebimentos, permitindo a emissão dos mapas anuais de acordo com os modelos da Portaria.

Principais objectivos do Associar.net

Fornecer às associações uma forma viável de organização, com módulos de gestão de:

  • Quotas e associados
  • Pagamentos e recebimentos
  • Contas bancárias o Inventários de bens móveis: Fichas de património móvel
  • Inventários de bens imóveis: Fichas de património imóvel
  • Mapa de Direitos e Compromissos futuros
  • Emissão de recibos
  • Enviar correspondência, convocatórias e avisos aos associados
  • Esclarecimentos de dúvidas e informações a associados

ficheiro com a descrição das funcionalidades

Visite regularmente o portal das associações juvenis.