15º Encontro Nacional de Associações Juvenis

Decorreu, nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2017, o 15º ENAJ – Encontro Nacional de Associações Juvenis, com mais de 1000 participantes inscritos de cerca de 200 associações de todos os Distritos do País e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Mais uma vez este encontro afirmou-se como o principal palco do associativismo juvenil em Portugal. Afirmou, de forma igualmente inequívoca, um Movimento Associativo Juvenil forte, ativo, empreendedor e unido em torno do projeto comum que a FNAJ protagoniza.

Os ENAJ’S têm-se consolidado como um momento de referência para o setor da Juventude, dada a forte participação e interesse demonstrado pelos jovens dirigentes associativos. A forte participação dos/as jovens converteu este encontro num decisivo instrumento de afirmação da voz do tecido associativo juvenil, contribuindo com importantes orientações para a definição das Políticas Públicas de Juventude em Portugal.

O 15º ENAJ teve início dos trabalhos sexta-feira, pelas 20h00 (21 de abril) e terminou com o almoço de domingo (23 de abril). A Sessão Institucional de Abertura foi presidida por Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido um importante momento de afirmação do associativismo juvenil perante a Presidência da República, num enorme ambiente de festa e de partilha.

Consultar Programa 15º ENAJ

Ver Reportagens diversas do 15º ENAJ:

Resumo 15º ENAJ

Reportagem Presidência

Reportagem RTP

Reportagem Porto Canal

Reportagem Audiostage

Reportagem LusoPress

Mais informações