Seminário Nacional “Participa+”

A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis realiza, de 17 a 19 de Novembro de 2017, um Seminário Nacional no âmbito da temática Juventude e Poder Local, que terá lugar na cidade de Chaves, no Hotel Aquae Flaviae – Premium Hotéis,e que conta com o apoio do Programa Erasmus+ Juventude em Ação e da Câmara Municipal de Chaves.

Os dirigentes autárquicos, dada a sua desejável proximidade com as organizações juvenis e as comunidades onde estas se inserem, têm responsabilidades acrescidas na promoção de políticas autárquicas de juventude, efetivamente participadas pelos jovens nos vários processos de tomada de decisão. Igualmente, a intervenção política na área da juventude à escala municipal implica uma orientação estratégica numa multiplicidade de áreas de governação que afetam a vida dos jovens, nomeadamente no que respeita à educação, à saúde, à participação cívica/associativismo, à habitação, ao emprego, à cultura, ao ambiente, ao lazer, à segurança, entre outras.

Neste Seminário, que terá como premissa o Diálogo Estruturado, pretende-se a participação, em simultâneo, de jovens dirigentes associativos dos vários municípios de Portugal, bem como de vereadores e (ou) técnicos responsáveis pelas políticas de juventude das autarquias locais, tornando-se assim num espaço privilegiado de debate e de partilha de ideias, visando a criação de um “Plano Orientador Estratégico de Políticas de Juventude no Poder Local”, partindo da Estratégia Europeia 2020 e da Estratégia Europeia para a Juventude.

Assim, convidamos as Associações Juvenis e as Autarquias a inscreverem até dois representantes neste seminário até ao próximo dia 5 de Novembro de 2017.

Ver Programa

Inscrições online:

Inscrição Online Associações

Inscrição Online Aurtarquias

Download PDF Inscrições:

Ficha de Inscrição Associações

Ficha de Inscrição Autarquias 

NOTA IMPORTANTE: Tendo em conta o limite de participantes fixado para o projeto e, consequentemente, a quota máxima por Distrito/Região, as Inscrições só se tornarão efetivas depois de confirmadas pela FNAJ, que seguirá a respetiva ordem de chegada.