Cimeira Associativismo e Juventude – Cascais

No cumprimento dos seus objetivos e missão, a FNAJ realiza dia 1 e 2 de junho de 2018 a Cimeira Associativismo e Juventude – no âmbito da temática da Juventude e Poder Local, que terá lugar no Concelho de Cascais, Capital Europeia da Juventude 2018, no Centro de Congressos do Estoril, e que conta com o apoio do Programa Erasmus+ Juventude em Ação e da Câmara Municipal de Cascais.

Este projeto consistirá na realização de 7 Cimeiras de disseminação, com especial enfoque nas regiões (Lisboa e Vale do Tejo; Algarve; Alentejo; Centro; Norte, Açores e Madeira). Tratam-se de sete encontros que serão fundamentais para criar as condições que permitam avaliar e identificar as necessidades das/os jovens, com base no referido Plano Estratégico para a Juventude no Poder Local.

As Cimeiras permitirão auscultar os/as jovens, desafiando-os a contribuir com novas ideias e sugestões para em conjunto com técnicos de Juventude e autarcas possam ser definidas mais e melhores políticas locais de Juventude.

Esta Cimeira, terá como premissa o Diálogo Estruturado, e pretende-se a participação, em simultâneo, de jovens dirigentes associativos dos vários municípios da Região, bem como de vereadores e (ou) técnicos responsáveis pelas políticas de juventude das autarquias locais, tornando-se assim num espaço privilegiado de debate e de partilha de ideias, partindo da discussão da forma de implementação local do documento “Plano Estratégico para a Juventude no Poder Local”, oriundo do Seminário “Participa +”, organizado em 2017, pela FNAJ, em Chaves.

Consultar Programa