Seminário – “Abrindo Caminho para a Igualdade no Alentejo”

Caro/a Amigo/a,

A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis no âmbito do projeto “Abrindo Caminho para a Igualdade”, enquadrado na campanha Age com a FNAJ pela Igualdade, financiado pelo POPH/QREN/CIG (Eixo 7 – Igualdade de Género, 7.3 – Região do Alentejo), em colaboração com a com a Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo – FRAJAL e Associação Académica da Universidade de Évora – AAUE, irá realizar o seminário “Abrindo Caminho para a Igualdade no Alentejo” no Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora, dia 13 de junho de 2014.

O objetivo deste seminário é criar espaço de debate aberto a associações juvenis, estudantes, grupos informais de jovens, associações especialistas nos temas apresentados, profissionais de autarquias, profissionais de escolas, investigadores e investigadoras e outros agentes multiplicadores sobre a importância da promoção e tomada de consciência crítica no que diz respeito à Juventude, Igualdade e Não Discriminação. Pretendemos também a sensibilização e a capacitação das pessoas e organizações participantes, com o fim de criar sinergias para trabalho futuro.

Será constituído por dois painéis temáticos específicos, um no período da manhã sobre Sexismo, Xenofobia e Racismoe outro no período da tarde sobre Sexismo nas Escolas. Cada painel contará com a participação de um organismo governamental, de um/uma investigador/a e de uma associação e/ou associação juvenil com intervenção sobre o tema. No final, ainda durante o período da tarde, serão dinamizados dois workshops em simultâneo, correspondentes a cada tema dos painéis temáticos, por associações juvenis e/ou associações especialistas nos temas.

Em suma, a FNAJ espera que este seminário possa ser um momento de reflexão crítica, criação de sinergias e promoção das associações juvenis com trabalho nesta área, junto não só de organismos e/ou entidades, mas também da juventude em geral.

Convidamo-lo/la a participar e a divulgar. 

A inscrição é gratuita e inclui almoço Ver Programa Ver Morada e Transportes