8º EMAX – Encontro e Mostra Associativa Norte de Portugal e Galiza

A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis vai organizar o 8º EMAX – Encontro e Mostra Associativa Norte de Portugal e Galiza, a ter lugar nos dias 10 e 11 de dezembro 2016, em Braga, em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Câmara Municipal de Braga, a Junta da Galiza e as Federações Distritais de Associações Juvenis do Norte de Portugal.

O objetivo desta iniciativa é criar um espaço aberto ao associativismo e à reflexão sobre a empregabilidade juvenil e a importância da participação dos/as jovens na sociedade, na cooperação transfronteiriça e no desenvolvimento das Regiões. Serão tratados temas de interesse comum, principalmente aqueles que estão relacionados com as oportunidades de cooperação transfronteiriça, a inovação e o empreendedorismo social, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas edições anteriores do EMAX.

Pretende-se igualmente que o 8º EMAX seja uma “montra” de Boas Práticas Associativas e de Projetos, possibilitando o intercâmbio e a troca de experiências entre os/as jovens participantes, estimulando o espírito de iniciativa e a criatividade dos/as presentes.

Aproveitamos para fazer o apelo para que as associações participem de forma ativa, mostrando o que fazem, partilhando ideias e experiências.

A FNAJ espera que este seja um espaço de aprendizagem, animação, cultura e lazer e que possa constituir-se como um marco qualitativo na afirmação do associativismo juvenil desta dinâmica região do Norte de Portugal e da Galiza.

Inscrições encerradas.

Ver Programa